Ex-São Paulo, Alexandre Pato se oferece para voltar ao Internacional de Coudet

Jogador está livre no mercado desde passagem sem brilho com as cores do São Paulo

Ex-São Paulo, Pato se oferece ao Inter

Livre no mercado desde saída do São Paulo, o atacante Alexandre Pato se ofereceu ao Internacional diante da declaração do presidente Colorado, Alessandro Barcellos.

Pato pode assinar a custo zero com qualquer clube, já que é considerado um agente livre no mercado da bola. A última vez que o atacante entrou em campo foi em 2023, com as cores do São Paulo.

A terceira passagem de Alexandre Pato no São Paulo não foi animadora. Ele voltou ao clube para um contrato de apenas seis meses. Inclusive, ele balançou às redes, mas a diretoria paulista optou por não renovar seu vínculo.

Perguntado por um torcedor sobre a chance de Pato voltar ao Inter, Barcellos descartou a chance, dizendo que o jogador “não está mais jogando”. Pato, então, usou da postagem para se oferecer ao Colorado: “Barcellos, podemos conversar (com um emoji de riso presente na frase)”.

Pato tem história no Inter; qual a chance de voltar?

Alexandre Pato é cria do Internacional e tem história com as cores do clube de Porto Alegre, clube em qual ele foi campeão do mundo de 2006, ano que o Inter venceu o Barcelona, e o mundo todo conheceu o futebol do jogador.

Pato em sua passagem pelo São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Pato em sua passagem pelo São Paulo. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Com as cores vermelhas, foram 27 jogos disputados e 12 gols marcados. Seu grande início chamou atenção do Milan, que o levou para jogar no futebol europeu.

Pato seguirá livre no mercado. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Pato seguirá livre no mercado. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Apesar de estar aberto a voltar ao clube, é bem difícil o Internacional apostar no jogador por alguns motivos: idade, fase atual e concorrência, já que Coudet tem Valencia, Alario e Borré para o ataque.

Pato seguirá livre no mercado no mercado em busca de um novo clube. Aos 34 anos de idade, o ex-jogador do São Paulo ainda não pensa em se aposentar.

O que dizem os Fanáticos