Ex-Santos e Cruzeiro, destaque da Série B é oferecido ao São Paulo de Dorival Júnior

De olho em reforços para o setor, o clube paulista analisa a possibilidade de realizar uma investida pelo jogador para 2024

São Paulo

O São Paulo está planejando a disputa da temporada de 2024 e pensa grande. No ano que vem, o Clube terá pela frente a disputa da Copa Libertadores da América e o objetivo do presidente Julio Casares é montar um elenco competitivo.

A grande missão do São Paulo é acertar a permanência de um dos seus grandes destaques ao longo de 2023. A diretoria já avançou nas tratativas para assinar um longo contrato com o atacante Lucas Moura.

Enquanto o ídolo está muito próximo de ser confirmado no elenco, uma baixa importante também deve acontecer. O zagueiro Beraldo, revelado nas categorias de base, está sendo negociado com o futebol europeu.

O PSG está disposto a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões) para contratar o zagueiro. O São Paulo é dono de 60% dos direitos econômicos e pode receber 12 milhões de euros (R$ 64 milhões). Os demais 40% são divididos entre Beraldo e o XV de Piracicaba.

Destaque da Série B é oferecido ao São Paulo

Diante da saída iminente de Beraldo, um defensor, que foi destaque na última edição da Série B, foi oferecido ao São Paulo. Trata-se de Wagner Leonardo, que se sagrou campeão da segunda divisão com o Vitória.

Wagner Leonardo São Paulo
Wagner Leonardo: oferecido ao São Paulo (Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação)

Segundo o jornalista Danilo Lavieri, no site UOL Esporte, o São Paulo ainda avalia a possibilidade de realizar uma investida para contratar o defensor. O Clube aguarda o desfecho da situação de Beraldo para se posicionar.

Dorival Júnior aguarda reforços no São Paulo (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

Atualmente com 24 anos, Wagner Leonardo foi criado nas categorias de base do Santos e também acumula passagens por Náutico, Cruzeiro e Portimonense, de Portugal. Em 2023, o zagueiro disputou 35 jogos pelo Vitória e marcou cinco gols.

Segundo o UOL, o Vitória é dono de 50% dos direitos econômicos de Wagner Leonardo, enquanto o restante pertence ao Portimonense, de Portugal. Recentemente, um clube do futebol russo tentou contratar o zagueiro, mas o negócio não foi concluído.

O que dizem os fanáticos

Reprodução/Twitter