Ex-Pupilo de Felipão ‘esquece’ Atlético-MG e está prestes a definir futuro em gigante brasileiro

Ex-Galo, fica livre e está perto de fechar com Internacional

Ex-Atlético, Hyoran pode estar a caminho do Internacional

O Atlético-MG não renovou o contrato com o Hyoran e após ficar livre no mercado o ex-atleticano parece estar seguindo para um novo destino, o Internacional.

De acordo com informações do jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Grenal, o meio-campista está de malas prontas e acordo encaminhado com o Colorado. O jogador já atuou com o Eduardo Coudet, quando o técnico comandava o Galo.

Hyoran foi contratado junto ao Palmeiras em 2020, primeiramente, por empréstimo. Neste tempo, o meia acabou passando por altos e baixos no primeiro ano que vestiu a camisa do Atlético-MG.

Depois, na reta final da temporada, o jogador começou a aparecer e mostrar bom desempenho, ainda na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021. Com a evolução, o Galo efetuou a compra em definitivo.

Hyoran teve passagem discreta no Galo

Hyoran custou R$ 7,5 milhões por 50% dos direitos do atleta. Após participar da campanha da conquista do Brasileirão 2021, o atleta acabou sendo emprestado para o Bragantino em 2022. Em 2023, Hyoran voltou para o time mineiro, após pedido de Eduardo Coudet.

HYORAN
Hyoran em ação pelo Atlético-MG – Foto: Atlético-MG

Em seu retorno, no início da temporada o camisa 20 começou bem e chegou a marcar gols importantes, como na final do Campeonato Mineiro no duelo contra o América-MG.

Após a saída de Coudet, o jogador continuou sendo utilizado pelo técnico Felipão, que assumiu a equipe após o argentino pedir demissão do clube. Apesar de sofrer oscilações, Hyoran era sempre utilizado pelo Scolari.

Hyoran acabou se lesionando, acabou perdendo espaço na equipe, e passou os últimos quatro meses sem entrar nos gramados. Ao todo foram 22 jogos sem poder atuar.

Hyoran não teve seu vínculo renovado

Na temporada passada, Hyoran esteve em campo em 34 partidas, foram quatro gols marcados e nenhuma assistência. O meio-campista tinha vínculo com o Galo até o final de 2023.

Com as oscilações, o jogador acabou não tendo uma passagem para “deixar saudades” ao torcedor atleticano. Não a toa, o Atlético-MG oficializou ao atleta que não iria renovar o vínculo.

O contrato do camisa 20 encerrou no último dia 13 de dezembro. Em sua passagem, Hyoran tem 115 jogos disputados, com 16 gols marcados e 11 assistências.

Com a camisa do Atlético-MG, o meio-campista tem três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2023), um Campeonato Brasileiro (2021) e uma Copa do Brasil (2021).

O que dizem os torcedores do Galo na web