Ex-Palmeiras, Felipe Melo pode se aposentar do futebol
De 2015 para cá, o Palmeiras se consolidou como uma das grandes potências do nosso futebol. Por conta do investimento da Crefisa, da inauguração do Allianz Parque e de alguns nomes históricos, o Verdão se mantém até hoje como protagonista.
Dito isso, um dos personagens dessa “era” vitoriosa no Alviverde é o meio-campista/zagueiro Felipe Melo. Contratado em 2017, ele ficou no elenco até 2021 e fez parte do plantel bicampeão da América.
Nos últimos anos, atuando pelo Fluminense, o jogador conquistou mais uma Libertadores, marcando o nome na história do torneio. No entanto, aos 41 anos, seu futuro no futebol é uma incógnita, dentro e fora de campo.
Com vínculo com o Tricolor das Laranjeiras assinado até dia 31 de dezembro, Felipe Melo segue sem contrato para 2025. Além disso, nos últimos dias, ele esteve no CT para conversar com dirigentes tricolores, mas acabou recebendo uma proposta que não agradou.
Felipe Melo vai se aposentar e atuar fora dos gramados?
Vale mencionar que o zagueiro recebeu uma proposta para seguir atuando no Clube Carioca, mas não como jogador. Quer dizer, Mário Bittencourt gostaria de Felipe atuando em um cargo na base, ajudando no processo de transição dos jovens para o profissional.
Entretanto, apesar da idade elevada, o atleta não viu com bons olhos a proposta, já que pretende seguir jogando. Segundo o GE, ele possui propostas para atuar no exterior, além de estar envolvido na compra da SAF do Americano, equipe de Campos dos Goytacazes.
Futuro segue sendo uma incógnita
Vale mencionar que o principal desejo de Felipe era acertar com o Nense pelo menos até o Super Mundial de Clubes. Porém, a direção optou por não renovar e espera a resposta sobre a outra proposta.