Ex-jogador da França critica Mbappé
Mbappé, jogador do PSG, foi fortemente criticado pelo ex-atacante Christophe Dugarry, campeão mundial pela França em 1998.
Ele detonou a postura do craque como capitão da Seleção Francesa nas partidas amistosas contra Alemanha e Chile. Em entrevista à RMC Sports, Dugarry classificou as atuações do jogador como “deplorável”.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
“É claro que ele tem o direito de escolher os jogos que quer disputar. Não é isso que critico, mas a maneira como ele faz essa escolha. Todos os jogadores escolhem seus jogos, eu entendo isso. Mas nem todos são capitães da Seleção Grancesa, nem todos se esforçam para ser o número um”, começou.
Segundo Dugarry, o craque do PSG precisa ter uma postura mais profissional quando veste a camisa da Seleção Francesa.
Dugarry diz que Mbappé teve atitude deplorável
“Estamos acostumados a ver um Mbappé que não se esforça, que não recua e que não se preocupa com a parte defensiva. Mas aqui, vimos simplesmente um Mbappé que não quer saber de nada. Quando você está com a braçadeira da Seleção Francesa, isso é inaceitável”, continuou.
“No mínimo, você precisa ter atitude. Acho que Mbappé não entendeu qual é o papel de capitão: ser exemplar e dar o exemplo. Ter uma atitude tão deplorável nesses dois jogos não é anormal. Isso não muda em nada suas imensas qualidades, mas quando você é capitão, você precisa ser irrepreensível”, disse Dugarry.
Nas partidas amistosas, o craque do PSG passou em branco nesta Data Fifa. A França foi derrotada por 2 a 0 para a Alemanha e venceu o Chile por 3 a 2.
Já nesta temporada defendendo as cores do PSG, Mbappé anotou 38 gols em 37 partidas e deu oito assistências.