Tite pode assumir comando de Seleção após deixar o Flamengo
Tite pode voltar aos trabalhos nos próximos dias após passagem pelo Flamengo. No Brasil, o treinador é alvo do Grêmio e Corinthians para 2025. Inclusive, o gaúcho é prioridade em Porto Alegre.
A passagem de Tite pelo Flamengo foi abaixo das expectativas. Ele assumiu o comando em 2023 e, após eliminação da Libertadores, para o Peñarol, a diretoria flamenguista optou por desligá-lo.
Livre, o ex-treinador da Seleção Brasileira se tornou o favorito no conceito da Arábia Saudita, de acordo com informações do UOL Esporte. Gilmar Veloz, agente de Tite, viajou à Europa para iniciar as primeiras conversas.
Ainda de acordo com a reportagem, a Seleção da Arábia Saudita tem pressa por um acordo. O momento com Roberto Mancini não é bom e as cobranças por resultados positivos explicam a pressa dos sauditas. A fonte não entra em maiores informações.
Corinthians? Grêmio?
O nome de Tite está na pauta do Corinthians, que faz planos visando a próxima temporada do futebol brasileiro. No entanto, o ex-treinador do Flamengo não é a única opção da diretoria paulista para o lugar de Ramón.
Luis Castro, ex-Botafogo, Carille, do Santos, e Renato Gaúcho, do Grêmio, são as demais alternativas. De acordo com Neto, da Band, o atual treinador gremista é o favorito ao novo desafio.
O Grêmio faz de Tite uma prioridade par 2025, uma vez que Renato está em fim de contrato. No entanto, a aproximação da Seleção da Arábia Saudita pode atrapalhar os planos dos gaúchos.
Conhece bem o mundo de seleções
Tite conhece bem o que é treinar uma seleção. O ídolo do Corinthians viveu grandes anos sob o comando da Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 2019.