Dificuldades na Europa
O meia-atacante Reinier deixou o Flamengo como uma das principais joias do futebol brasileiro, sendo comprado pelo Real Madrid por 30 milhões de euros.
Entretanto, desde que chegou à Europa, o atleta sequer atuou pelo time merengue e, nos últimos anos, vem acumulando uma série de empréstimos.
Atualmente, o brasileiro está no Frosinone, da Itália, onde também vem tendo poucas oportunidades de demonstrar todo o seu talento.
Nesta temporada europeia, foram apenas 14 partidas, com um total de dois gols marcados e duas assistências distribuídas, totalizando quatro assistências.
Reinier está disposto a retornar ao Brasil
Em virtude disso, quando questionado sobre a possibilidade de deixar o Velho Continente para voltar ao Brasil, o meia não descartou a possibilidade:
“Não gosto de pensar com a cabeça quente, mas se disser que nunca pensei (em voltar ao futebol brasileiro) é mentira. Claro que pensei. Estar em meu país por seis meses ou um ano, perto da minha família. Eu quero jogar, não sei se no Brasil ou em outro lugar, mas quero jogar“.
Vale ressaltar que, no ano passado, antes de fechar com o time italiano, Reinier chegou a ser especulado em alguns times do Brasil, como, por exemplo, o Corinthians.
Desde que chegou ao Real Madrid, o brasileiro teve passagens por empréstimo em times como Borussia Dortmund e Girona, além de também ter jogado pelo time B dos merengues.