Livre no mercado da bola
Ídolo do Corinthians e com passagem recente pelo Flamengo, Tite pode assumir outro grande projeto do futebol brasileiro a partir da próxima temporada. O técnico está sem clube.
O treinador, que também soma passagem pela Seleção Brasileira, não resistiu aos resultados negativos no Rubro-Negro do Rio de Janeiro e acabou deixando a equipe pouco depois da eliminação na Libertadores.
Recentemente, inclusive, o nome de Tite apareceu ligado ao Grêmio. Entretanto, agora, o técnico ganha força em outro importante time do Brasileirão Betano: o Atlético Mineiro.
Corinthians pode reencontrar Tite em rival brasileiro
Isso porque, conforme repercutido pelo jornalista Betinho Marques, do Fala Galo, o técnico é o nome ideal para assumir o comando do time mineiro na visão de alguns membros da diretoria.
Apesar de ter chegado em duas grandes finais, o argentino Gabriel Milito acabou sendo demitido após mais uma derrota. Desta vez, o Atlético perdeu para o Vasco, fora de casa.
Possível novo comandante
Desta forma, agora, o Galo parte em busca de um novo comandante, vendo com bons olhos o retorno de Tite. O treinador já comandou a equipe há duas décadas, mas permaneceu por apenas 21 jogos.
Enquanto isso, Tite segue sem clube. Após a saída do Flamengo, o técnico também já teve seu nome especulado em algumas seleções, inclusive Chile e Senegal.
Comandante da Seleção Brasileira nas duas últimas edições da Copa do Mundo, Tite deixou o comando da Amarelinha no fim de 2022. No Brasil, ainda comandou equipes como Internacional, Palmeiras e o próprio Grêmio.