Ex-Flamengo, David Luiz não consegue definir futuro, após ser colocado em Corinthians e Grêmio

Defensor deixou o Mais Querido recentemente e está sem clube

Qual será o futuro de David Luiz, ex-Flamengo?

O zagueiro David Luiz viveu uma era vitoriosa no Flamengo. Ele chegou ao Mengo em 2021, depois de quase 15 anos na Europa e conquistou quatro títulos: um Campeonato Carioca, dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa Libertadores da América.

Porém, após o fim de sua quarta temporada pelo Mais Querido, o entendimento foi por não renovar seu vínculo e ele deu adeus. No entanto, ele não gostou da forma que a direção acabou lidando com a situação e revelou que soube da decisão pelas redes sociais.

Com isso, seu futuro passou a ser especulado. Times como Bahia, Fortaleza e Vasco foram colocados como prováveis destinos, mas nos últimos dias, Corinthians e Grêmio estariam mais fortes na situação. A situação atual do defensor foi revelada.

Zagueiro não fechou com ninguém e segue com futuro indefinido

O atleta de 37 anos chegou a conversar com Fabinho Soldado, executivo do Corinthians, e que ele trabalhou no Mengão. Na conversa, o zagueiro teria exposto a vontade de ir defender a equipe paulista.

De fato, as partes estão em negociação e o defensor teria aceitado diminuir seu salário. Porém, a informação é que após as tratativas, o Alvinegro Paulista cansou de esperar o jogador e vai partir para um plano B.

David Luiz cabisbaixo. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Defensor segue com futuro em aberto. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

A situação com o Grêmio é um pouco diferente. No último domingo (5), foi dito que Porto Alegre poderia ser seu destino. Entretanto, foi exposto que o Tricolor Gaúcho não procurou o zagueiro e que não existem negociações.

Aposentadoria está descartada neste momento

Mesmo com dificuldade em fechar com um novo clube, dificilmente o ex-jogador do Mais Querido vai pendurar as chuteiras neste momento e deverá seguir buscando um novo clube para 2025.

Sobre o Corinthians, ainda há a possibilidade dele ser reforço, mesmo que as tratativas tenham esfriado. Outro time também pode aparecer. O entendimento é que ele ainda pode render como atleta profissional.