Ex-Corinthians, António Oliveira recusa times europeus e negocia acordo com gigante brasileiro

Treinador está sem clube desde que deixou o Timão e pode, enfim, voltar aos trabalhos

De volta aos trabalhos

António Oliveira, que deixou o Corinthians no meio deste ano, pode estar voltando aos trabalhos no Brasil. O treinador vem sendo cobiçado por um dos principais clubes do país.

Ele, que, há alguns meses, esteve próximo de retornar à Europa, chegando a negociar com o APOEL, do Chipre acabou recusando a possibilidade e deve seguir carreira no Brasil.

Isso porque, segundo o GE, António Oliveira é o mais novo alvo do Atlético Mineiro, que busca um novo treinador para 2025 após demitir Gabriel Milito. A fonte, inclusive, revela que já existem negociações entre as partes.

António Oliveira no Atlético Mineiro

A fonte ressalta que o treinador surge como um plano B em meio às dificuldades para fechar com Luís Castro, que ainda não chegou a um acordo com o gigante de Belo Horizonte.

Assim, António tem avançado nas conversas com o clube. Inclusive, hoje (19), alguns torcedores do Galo perceberam que a esposa do treinador, que é muito ativa nas redes sociais, começou a seguir o Galo.

António Oliveira, ex-técnico do Corinthians, pode assumir gigante paulista e voltar ao Brasileirão. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)
António Oliveira, ex-técnico do Corinthians. (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)

Justamente por isso, a Massa acredita que, neste momento, o treinador é o nome mais próximo de assumir o Atlético Mineiro, o que vem dividindo opiniões entre os torcedores.

O treinador fez um bom trabalho no Cuiabá, mas deixou a desejar no Corinthians e, principalmente, no Coritiba. No Timão, seu principal trunfo foi recuperar a confiança de alguns nomes, como Yuri Alberto.

Passagem pelo Corinthians

Neste ano de 2024, o treinador comandou o Corinthians em 29 oportunidades. Nelas, conquistou 12 vitórias, além de nove empates e outras oito derrotas.