Nino revela ‘surpresa’ do City com o Fluminense
Capitão do Fluminense na conquista da Libertadores em 2023, Nino foi ao programa Bola da Vez dos canais ESPN. Desde janeiro jogando no Zenit, o zagueiro se despediu do Tricolor na final do Mundial de Clubes.
Apesar de saber do favoritismo dos ingleses, o defensor viu o Flu perder por 4 a 0 para o Manchester City. Ainda assim, o ex-capitão tem boas lembranças da partida, em que viu o time inglês se “surpreender”, com o Fluminense.
“Eles, de alguma maneira, se surpreenderam. Não no sentido de não acreditar que a gente faria aquilo, mas eles, durante boa parte do jogo, não conseguiram encaixar a pressão alta, marcar nossa saída de bola”.
“A gente conseguiu sair algumas vezes, isso foi um mérito do time, não se intimidar por ser o City ou por ser a final do Mundial de Clubes, e continuar jogando de maneira natural, se arriscando, sair tocando de dentro da área, como a gente sempre faz”, disse.
“Óbvio, estamos falando do melhor time do mundo, com os melhores jogadores do mundo, e, apesar disso, eles se defenderam muito bem. Todas as vezes que quebrávamos a pressão, eles voltavam, e a gente tinha que passar de novo os dez jogadores…”, completou.
Apesar de conhecer a qualidade do Manchester City, Nino também conseguiu se surpreender com algum jogador adversário. Segundo o zagueiro, um rival se destacou entre os demais.
“Phil Foden. Eu já sabia, obviamente, que era muito bom, mas os gestos técnicos dele, a forma como trazia soluções ao jogo…”, afirmou Nino. Foi a primeira participação do Fluminense no Mundial de Clubes em sua história.