Ex-Bayern de Munique, Mario Götze envolve Pep Guardiola em pior decisão de sua carreira

Herói da Copa do Mundo em 2014 disse que estava “cego” em momento crucial

Götze confessa arrependimento

Ex-Bayern de Munique, o meio-campista Mario Götze está em evidência no cenário do futebol europeu desde 2009, quando foi revelado pelo Borussia Dortmund.

Na sua primeira passagem pelo clube aurinegro, o herói da Copa do Mundo de 2014 e atual jogador do Eintracht Frankfurt, viveu seu auge futebolístico, ganhando a Bundesliga duas vezes seguidas e uma Copa da Alemanha.

Com um talento pulsante e sendo um dos jogadores mais quentes do momento, Götze chamou a atenção do clube bávaro em 2013, que na época era comandado por Pep Guardiola.

De acordo com o portal Fichajes.com, o meia revelou que sua ida para o arquirrival do Borussia foi um de seus grandes arrependimentos na carreira.

Meia se frustra com ida ao Bayern de Munique

Eu estava cego. Era ambicioso. Tínhamos vencido a Bundesliga duas vezes, uma vez a dobradinha. Mas isso não mudou nada. Eu tinha colocado a transferência na minha cabeça. Não sei quem poderia ter me convencido a mudar minha decisão”, revelou o craque em uma carta ao ‘seu eu de 17 anos’, incluída em um livro do jornalista Michael Horeni.

Durante sua passagem no time então comandado por Pep Guardiola, Götze papou sete títulos. Com as cores do Bayern de Munique, jogou 114 partidas e participou de 60 gols marcados.

Com 32 anos, o cérebro do meio de campo da equipe de Frankfurt registra cinco jogos na temporada atual e até o momento contribuiu com uma assistência.