Saída
O Atlético Mineiro optou pela saída de Felipão nas vésperas da final do Campeonato Mineiro. Um dos maiores técnicos da história do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari vinha sendo bastante contestado.
Depois da grande volta por cima dada no Brasileirão de 2023, o treinador voltou a ser contestado pelo torcedor. O desempenho do Galo não vinha convencendo e o time optou pela saída.
A equipe fechou com o argentino Gabriel Milito para a vaga. O ex-zagueiro, inclusive, ainda está invicto desde que chegou ao clube, somando três vitórias e dois empates em cinco jogos.
Enquanto isso, Felipão segue livre no mercado da bola. Apesar de já ter indicado uma nova aposentadoria, o treinador ainda deseja assumir um outro gigante do futebol brasileiro.
Atlético Mineiro pode não ter sido o último time
Isso porque, de acordo com o jornalista Fernando Camargo, no programa Bom Dia Tricolor, do Arquibancada Tricolor, Felipão quer assumir o comando do São Paulo.
O Tricolor do Morumbis vive um momento extremamente delicado e Thiago Carpini pode ser demitido ainda nesta semana. Desta forma, Felipão teria o desejo de assumir o cargo.
Ainda de acordo com a publicação, apesar de Felipão estar aguardando o convite, o nome do veterano ainda não é consenso entre a Diretoria, o que dificultaria um possível acordo.
Vale ressaltar ainda que, no futebol paulista, Felipão fez história sob o comando do Palmeiras, um dos principais rivais do Tricolor. Pelo Galo, foram 19 vitórias em 41 jogos.