Everton Ribeiro é um dos maiores nomes da história do Brasileirão. Sozinho, tem 4 títulos, dois com o Cruzeiro e dois com o Flamengo. Já foi artilheiro, Bola de Ouro da competição, melhor jogador, golaço do ano entre outros tantos prêmios.
Mas, em ritmo mais desacelerado por conta da experiência e jogando numa promissora equipe, como a do Bahia, Everton Ribeiro pode chegar a mais uma marca interessante na sua trajetória pelo Brasileirão.
- A publicação de Everton Ribeiro após a derrota do Bahia para o SP
- A declaração de Rogério Ceni após a derrota do Bahia
Acontece que, com a assistência para Thaciano na vitória do Bahia sobre o Juventude, ontem, por 2 a 0, ele chegou a 63 assistências na competição. Isso significa que faltam apenas 13 passes para gol para ele empatar com Marcelinho Carioca, maior assistente da história do Campeonato Brasileiro.
Esse feito provavelmente será batido nessa edição do Campeonato Brasileiro, já que ele ainda tem, no mínimo, 24 jogos pela frente para cumprir esse feito.
Ou seja, Everton Ribeiro não só briga pelo título com o Bahia, que está entre os favoritos da competição, mas também pode registrar, mais uma vez, sua marca na história do maior campeonato do Brasil.
Qual é a próxima partida do Bahia?
O Bahia tem um jogo de 6 pontos no próximo domingo. A equipe viaja para São Paulo e pousa no Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras às 18h30. Será uma ‘final antecipada’, já que Bahia, Palmeiras e Botafogo estão empatados com 27 pontos sendo 3 atrás do líder, Flamengo.
Bahia vem em uma boa sequência de jogos, venceu 3 dos últimos 5 jogos e perde, para Palmeiras e Botafogo, apenas em saldo de gols. Caso vença e Botafogo e Flamengo percam, o Bahia pode dormir a 15ª rodada como líder da competição.
Prováveis escalações de Palmeiras x Bahia
Palmeiras: Weverton; Mayke, Naves, Gustavo Gomez e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Estêvão, Rony e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
The post Everton Ribeiro está muito próximo de entrar para a história do Brasileirão appeared first on Gávea News.