Evangelos Marinakis vai se encontrar com Pedrinho e cresce otimismo por acordo no Vasco

Segundo a Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, o bilionário grego pode se reunir com o presidente do Vascão pessoalmente ainda neste ano

Marinakis marca viagem rumo ao Brasil

Após a saída da 777 Partners do Vasco, uma grande expectativa na torcida cruz-maltino é quem vai comprar a SAF do Clube Carioca. Pedrinho, presidente do associativo, tem negociações com algumas empresas.

Hoje, a negociação mais quente é com Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos, da Grécia, e outros times do futebol europeu. O bilionário conversa diariamente com presidente Pedrinho.

Inclusive, segundo informações da Rádio Tupi, o magnata grego estará no Brasil ainda neste ano e pode se reunir com o dirigente vascaíno. Intermediários na negociação têm expectativa que as partes avancem por um acordo.

Vascão deve iniciar 2025 sem novo investidor

Ainda segundo a reportagem, Evangelos já teria um acordo para comprar 31% das ações da seguradora norte A-CAP, empresa que assumiu o controle das operações da 777 Partners.

No entanto, mesmo que as negociações avançarem com o bilionário grego, o Clube Carioca deve iniciar a próxima temporada ainda sem a SAF ter sido vendida. O processo de compra não vai ser imediato. 

Foto: Celso Pupo/Fotoarena – Pedrinho, presidente do Vasco associativo, negocia venda da SAF do time do Rio de Janeiro.

Edmundo aprova venda do clube para Marinakis?

Sim. O ídolo do Vasco acredita que é necessário o Cruz-Maltino ser vendido e aprova a negociação com o dono do Olympiacos. Inclusive, a maior parte da torcida se manifesta na rede social favorável a um acordo com o magnata.

O empresário com fortuna estimada em mais de R$ 20 bilhões também tem negociação para comprar parte da base do São Paulo, mas isso não deve interferir em um possível acordo com o Vascão.

Já as últimas notícias do Vasco dão conta de que Pedrinho avançou pela contratação de Renato Gaúcho. Com ou sem um investidor, Portaluppi deve ser o treinador do Gigante da Colina em 2025.