Derrota na final da Eurocopa
Neste domingo (14), a Inglaterra de Gareth Southgate viu a chance de conquistar o primeiro título de Eurocopa escapar pelos dedos, após perder por 2 a 1 para a Espanha.
O segundo e decisivo gol dos espanhóis, marcado já no fim da etapa regulamentar, poderá ter decretado o fim da continuidade do treinador de 53 anos a frente da Seleção Inglesa.
Após desempenhos aquém e resultados considerados ruins para o que a equipe tem a oferecer, Southgate assumiu uma postura de indecisão em relação ao seu futuro.
Cargo ameaçado
Conforme matéria do portal Mirror, o treinador inglês concedeu entrevista depois do apito final. Perguntado sobre sua posição enquanto treinador da Inglaterra, Southgate respondeu de maneira nebulosa.
“Não acho que agora seja um bom momento para tomar uma decisão como essa. Tenho que falar com as pessoas certas. Não é para agora”, revelou Gareth.
Análise do jogo
Sobre o duelo, o técnico admitiu que a Espanha foi a melhor seleção do torneio, e revelou sua frustração por não ter obtido um resultado melhor na final da Euro.
“Acho que foi a melhor equipe do torneio. Não mantivemos a bola suficientemente bem, mas estivemos firmes nela até aos últimos 10 minutos. Estou arrasado. Os jogadores têm sido incríveis, mas ficamos um pouco aquém”, concluiu.