Neste domingo (30), a Espanha entrou em campo para enfrentar a Georgia pelos 16avos de final da Eurocopa 2024. Os espanhóis eram considerados favoritos, mas iriam enfrentar um adversário bastante complicado.
Fazendo valer todas as expectativas, o time de Luis De La Fuente venceu de virada e garantiu sua permanência na competição. Agora, eles estão classificados para a próxima fase eliminatória.
Como foi o jogo
A Georgia começou o jogo em cima, e mostrou que não estava para brincadeira nestas eliminatórias. Logo aos 18 minutos, os visitantes abriram o placar com um gol contra de Le Normand após boa jogada coletiva.
Apesar disso, os georgianos não tinham muito tempo para comemorar a liderança no jogo. Aos 39 minutos, Rodri recebe ótima bola de Nico Williams, que foi o destaque do jogo, e empatou para os espanhóis em 1 a 1.
No início do segundo tempo, Fabian Ruiz aproveitou passe de Lamine Yamal e virou o jogo para o time de De La Fuente. Ruiz também foi essencial na criação da jogada que acabou no terceiro gol espanhol, dessa vez marcado por Nico Williams.
Para dar números finais a partida, quem surgiu foi Dani Olmo, que saiu do banco de reservas. Ele recebeu Oyarzabal e bateu pro fundo das redes sem chances pro goleiro, e “matando” o jogo a favor da Espanha.
Classificados, os espanhóis não terão vida fácil na sequência da competição continental. Agora, eles vão enfrentar a anfitriã Alemanha para saber quem seguirá vivo nas quartas de final.
O duelo está marcado para acontecer no dia 5 de julho, sexta-feira, às 13h00. A partida estará acontecendo no estádio MHP Arena, em Stuttgart.