Polêmica em Espanha x Alemanha
A disputa do mata-mata da Eurocopa 2024 vem sendo cercada por uma grande polêmica. A eliminação da dona da casa Alemanha, em um confronto polêmico contra a Espanha, gerou uma forte movimentação na web.
Na última sexta-feira (5), os espanhóis garantiram vaga na semifinal com uma vitória por 2 a 1 diante dos anfitriões. O resultado foi garantido com um gol anotado em um dos últimos lances do segundo tempo da prorrogação.
Pouco antes da Espanha balançar as redes para ganhar a partida, uma polêmica envolvendo a arbitragem roubou a cena. Um suposto pênalti não assinalado para a Alemanha vem repercutindo muito desde então.
Petição online em meio à Eurocopa
O lance em questão aconteceu aos 23 minutos da prorrogação. Após uma finalização de Musiala, o lateral-esquerdo Cucurella atrapalha a trajetória da bola com um toque no braço.
Entretanto, o árbitro inglês Anthony Taylor não assinalou a penalidade, além de não ter sido chamado pelo VAR para revisar a jogada. Diante da polêmica, uma petição online, que já conta com 300 mil participantes, exige a remarcação da partida.
“Quartas de final da Euro 2024: Alemanha x Espanha. Anthony Taylor arbitrou a partida. Mas obviamente injustamente! Depois de uma bola de mão clara de Marc Cucurella (jogador da seleção espanhola) na área (com a mão estendida), a Alemanha não recebeu o pênalti que claramente merecia, o que poderia ter virado o jogo a seu favor“, diz o texto do abaixo-assinado, que vai além.
“E isso não é tudo! Taylor já foi criticado por outro árbitro por ser a favor da Espanha. Exigimos que a UEFA repita o jogo, investigue a falta de neutralidade de Taylor e o castigue!“, cobra a petição. Classificada para a semifinal, a Espanha volta a campo nesta terça-feira (9) para enfrentar a França.