Saka foi decisivo para a Inglaterra rumo à semifinal da Eurocopa 2024
Na vitória por 5 a 3, nos pênaltis, sobre a Suíça pelas quartas de final da Eurocopa 2024, Bukayo Saka foi um dos grandes protagonistas, marcando o gol que levou às cobranças de pênalti e convertendo sua oportunidade, emocionando os ingleses.
A conversão de Bukayo reverberou na imprensa britânica. Gary Lineker, ex-jogador e lenda do futebol inglês, foi assertivo: “Eu realmente fiquei um pouco emocionado”, disse.
Nostalgia
Gary Lineker esteve presente na Copa do Mundo de 1990, e relembrou a disputa de pênaltis vencida pela Alemanha na semifinal. Na ocasião, o ex-atleta rememorou a cobrança desperdiçada por Stuart Pearce.
“(O pênalti de Saka) Isso me lembrou muito o momento Stuart Pearce. Pearce perdeu em 1990, quando eu joguei. Eu conheço o Stuart, você conhece o Stuart. Ele é um diamante e um jogador de futebol maravilhoso”, confessou.
Em seguida, Lineker falou a respeito da atuação do jogador do Arsenal, a cobrança perdida na Euro 2020 e seu pênalti convertido, revelando que ficou com as emoções à flor da pele.
“Eu não choro quando estou triste, choro quando estou feliz, e isso (o pênalti de Saka) me lembrou disso. Ele perdeu o pênalti que basicamente nos perdeu a Eurocopa (2020), e depois para voltar, um jovem garoto tendo marcado um gol brilhante… ele é incrível!”, concluiu.
Semifinal da Eurocopa
O próximo compromisso de Saka e a Seleção da Inglaterra será contra a Holanda pela semifinal da Eurocopa. A partida será na próxima quarta-feira (10), às 16h (de Brasília).