Uma noite para a história
Na noite de ontem (14), a Espanha derrotou a Seleção da Inglaterra pelo placar de 2 a 1 na cidade de Berlim e conquistou a Eurocopa 2024.
Com direito a gol nos minutos finais, a Seleção Espanhola se isolou como a maior campeã da história do torneio, somando quatro títulos.
A vitória causou grande repercussão na imprensa esportiva. Nesta manhã, André Rizek, jornalista do GE, ao comentar sobre a final, concluiu que hoje, a Espanha é o país do futebol.
Declaração de André Rizek
Afirmando categoricamente, Rizek disse: “Eu, como você, crescemos ouvindo que o Brasil é o país do futebol. No século passado com certeza foi. […] Neste século, o país do futebol é a Espanha“.
O jornalista destacou os títulos conquistados pelos espanhóis no século: “No futebol masculino ganharam a Eurocopa (2008, 2012 e 2024), Copa do Mundo (2010) e são as atuais campeãs da Liga das Nações“, completou André.
A força do futebol espanhol e o declínio brasileiro
Rizek também ressaltou que a Espanha possui hoje o maior clube do mundo, o Real Madrid, e que oito clubes do futebol espanhol tinham jogadores no elenco vencedor.
A ascensão da La Roja vem em um dos piores momentos da Seleção Brasileira, que hoje vê sua maior rival, a Argentina, empilhar troféus.