Eurocopa 2024: Kane revela sentimento em jogar a segunda final pela Inglaterra

Time inglês joga a decisão da competição neste domingo (14), contra a Espanha

Nova chance

Pela segunda vez consecutiva, a Inglaterra tem a oportunidade de vencer a Eurocopa. Na primeira, na edição de 2020 da competição, ficou no quase e perdeu para a Itália por 3 a 2 nos pênaltis, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O English Team, que conquistou a Copa do Mundo em 1966, jogando em casa, ainda não conseguiu repetir o feito e levantar o título da Eurocopa. Neste domingo (14), tenta encerrar o jejum contra a Seleção Espanhola.

Apesar da campanha irregular na Eurocopa 2024, o time comandando pelo técnico Gareth Southgate conseguiu chegar à final do torneio. Na primeira fase, terminou em primeiro do Grupo C, com cinco pontos, acumulando uma vitória e dois empates. Na sequência, eliminou Eslováquia, Suíça – nos pênaltis – e Holanda.

O que ele disse?

Após três anos de um frustrante vice-campeonato em casa, a Inglaterra volta a uma final de Euro. Presente na decisão passada, o capitão da equipe, Harry Kane, revelou que o elenco está “desesperado” para ir além e conquistar a competição.

“Isso mostra uma consistência inacreditável, primeiramente. Muitos de nós ficamos com o coração partido após a final, e foi uma longa jornada de volta até onde estamos. Crédito total para os rapazes, pela resiliência que mostramos. E acho que isso mostra a mentalidade do elenco. Estamos extremamente felizes de estar novamente nesta situação, de volta a mais uma final europeia. E estamos desesperados para ir um passo além do que fizemos da última vez”, disse.

Kane foi questionado sobre o sentimento de ter que passar ao lado do troféu da competição após a derrota para a Itália, em Wembley. O centroavante explicou que tenta usar o episódio para evoluir.

“Sempre que você perde uma final, é difícil apagar da memória. Eu sou sempre alguém que tenta aprender com a decepção e com os momentos difíceis. Sinto que isso me ajuda a melhorar como pessoa e jogador. Aquele momento foi difícil, mas foi há três anos, muita coisa aconteceu desde então, no clube e na seleção. Estou animado por estar de volta. Tivemos um desempenho fantástico, mas agora é hora de cruzar a linha”, concluiu.

A Inglaterra, do técnico Gareth Southgate, enfrenta a seleção espanhola, dirigida por Luis de la Fuente, neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim, pela grande decisão da Eurocopa 2024.

O que dizem os fanáticos?