Eurocopa 2024: O oitavo dia
Hoje (21), a Eurocopa teve o seu oitavo dia de competição, com jogos válidos pelos grupos D e E acontecendo na Alemanha. Em campo, tivemos França, Holanda, Ucrânia, Polônia, Austría e Eslováquia.
E, embora grandes estrelas estivessem presentes em cada uma das partidas, é inegável que o principal confronto do dia seria entre Holanda x França. O duelo marcaria encontro entre Kylian Mbappé e Van Dijk, o qual acabou não acontecendo em virtude da lesão do francês.
Ucrânia de Lunin vence a primeira na Euro
O primeiro confronto do dia aconteceu logo às 10:00 (horário de Brasília), com o bom time da Ucrânia enfrentando a Eslováquia. A equipe ucraniana, mesmo com Lunin, do Real Madrid, no banco, venceu por 2 a 1 e conquistou seus primeiros três pontos.
A partida aconteceu na Esprit Arena, em Düsseldorf e foi bastante parelha. Todavia, já no fim da partida, o atacante Yaremchuck foi às redes e virou o jogo para os ucranianos, indo às lágrimas após o apito final.
Polônia perde para a Austría na estreia de Lewandowski
As 13:00 horas, foi a vez da Polônia e da Austría inaugurarem a segunda rodada do grupo D, se enfrentando no olímpico de Berlim. O duelo também marcou a estreia de Robert Lewandowski, que ainda não havia jogado na competição.
O craque do Barcelona entrou em campo no segundo tempo e participou de 31 minutos na partida. Todavia, mesmo com todo seu poder de decisão, o atacante não foi capaz de evitar a vitória da Austría. A partida terminou em 3 a 1, com uma goleada sendo evitada pelo ótimo desempenho do goleiro Szczęsny.
França e Holanda ficam no empate na Eurocopa
Já no jogo mais aguardado do dia, Holanda e França ficaram no 0 a 0, com os neerlandeses chegando a ter um gol anulado. Na ocasião, Xavi Simons marcou já no segundo tempo, mas teve seu tento desconsiderado pela arbitragem.
Pelo lado da França, Kanté foi o grande destaque, mostrando que, mesmo na Arábia, não perdeu o futebol que ajudou o clube a ser campeão do mundo em 2018. No que diz respeito à Mbappé, que está com uma fratura no nariz, a atuação com a máscara de proteção acabou não acontecendo e o atacante foi preservado por Deschamps.