A França fez a sua estreia na Eurocopa 2024 nesta segunda-feira (17), contra a Áustria e levou a melhor vencendo por 1 a 0, após Mbappé fazer uma jogada individual, cruzar na área e contar com um desvio do zagueiro Wöber.
Nomes como Mbappé, Theo Hernández e Griezmann tiveram boas oportunidades, mas que paravam na zaga austríaca. Laimer e Baumgartner construíram algumas chances para a Áustria.
Siga o canal do Somos Fanáticos no WhatsApp
A equipe francesa não teve vida fácil no primeiro tempo. Os austríacos fizeram um bom primeiro tempo e os franceses tiveram dificuldades de criar chances. Baumgartner quase abriu o placar aos 35, mas desperdiçou. Laimer finalizou minutos antes e também não conseguiu balançar as redes. Mbappé quase ampliou, mas desperdiçou após excesso de dribles na área.
Segundo tempo a equipe melhora
O segundo tempo, a França voltou um pouco diferente, por mais que a Áustria também buscasse seu momento no jogo. Aos nove minutos, o atacante do Real Madrid, Mbappé perdeu cara a cara com o goleiro, a mais clara do jogo. Thuram e Kanté também fizeram uma boa partida, mas podia ter feito mais e não conseguiu.
Em termos estatísticos, a Sérvia teve 52% de posse de bola, enquanto a França teve 48%, segundo informações do portal Sofascore. Foram 14 finalizações dos franceses, contra cinco dos austríacos.
A Áustria não chegou a assustar tanto, mas deu trabalho no decorrer da partida. Já a França confirmou o favoritismo na partida, mas desperdiçou algumas chances.
Na segunda rodada, a equipe francesa encara a Holanda, na sexta-feira (21), às 16h (de Brasília), na Red Bull Arena, em Leipzig.