Fim de ciclo
A última aparição do centroavante Olivier Giroud pela França foi na recém terminada Eurocopa 2024, vencida pela Espanha. A própria seleção francesa foi quem oficializou a saída do camisa nove.
Através das redes sociais, a Federação Francesa de Futebol destacou a importância do jogador como maior artilheiro da história do time nacional: “Uma lenda nunca diz adeus. O artilheiro dos Bleus pendura as chuteiras da seleção da França com 57 gols em 137 partidas”, publicou.
Olivier Giroud é o maior artilheiro da história da seleção francesa. O jogador tem seis tentos a mais do que Thierry Henry. Na lista de atletas que mais disputaram partidas com a camisa dos Bleus, só fica atrás de goleiro Lloris (145) e do ex-zagueiro Llian Thuram (142).
Copa do Mundo e Eurocopa 2024
Giroud foi o centroavante titular na conquista da França da Copa do Mundo de 2018, o segundo da história dos Bleus. O centroavante ocupou a vaga que costumava ser de Benzema, e foi importante mesmo não tendo marcado gols.
A Eurocopa 2024 foi a última competição de Olivier Giroud pela Seleção Francesa. Nas seis partidas da equipe na competição, foi utilizado em quatro, todas vindo do banco de reservas. O centroavante não balançou as redes.
A aposentadoria de Giroud foi apenas da seleção francesa. O centroavante continuará jogando futebol. Em maio deste ano, o jogador foi anunciado pelos Los Angeles FC, dos Estados Unidos, após três temporadas atuando pelo Milan.
Giroud se profissionalizou pelo Grenoble. Ainda no futebol francês, passou por FC Istres, Tours e Montpellier. Em seguida, partiu para fazer carreira em outros países. Primeiro, desembarcou na Inglaterra, onde jogou por Arsenal e Chelsea. Por último, teve a experiência na Itália, atuando pelo Milan.