Saídas no Manchester City
O Manchester City, que atravessa um dos ciclos mais vitoriosos de sua história, pode perder alguns dos seus principais jogadores. Ederson, por exemplo, já se acertou com o Al-Nassr e apenas aguarda um acordo entre os clubes para concluir sua transferência.
Nomes como João Cancelo, Jack Grealish e Julián Álvarez, também vêm sendo especulados fora do clube. Todavia, ao longo desta semana, foi o nome de Rodri que mais movimentou as notícias.
O jogador foi pedido no Real Madrid por Dani Carvajal e logo passou a ser alvo de especulações no time merengue. Entretanto, seu destino no futebol espanhol pode ser outro gigante
Craque aceita jogar na Espanha com uma condição
Isso porque, quando questionado sobre o tema, o meio-campista sinalizou positivamente para retornar ao futebol espanhol e ainda salientou que Madri é sua casa:
“Tento analisar todas as decisões que tomo, ter um critério. E, acima de tudo, passar pelos processos. Estou muito, muito feliz na Inglaterra. Mas eu já disse isso antes em relação ao curto prazo. Não gosto ou não faz muito sentido olhar para o longo prazo. Espanha é meu país, Madri é minha cidade, é minha casa“, afirmou.
Entretanto, com essa declaração, ao invés de dar um sinal ao Real Madrid, Rodri, possivelmente, se referia ao Atlético de Madrid, seu clube formador e onde teve passagem como profissional.
Pelo Atlético de Madrid, Rodri atuou do sub-13 ao sub-17, tendo também passagem no profissional na temporada 2018/19. Todavia, tendo em vista suas declarações, o atleta só aceitará conversar sobre um retorno ao clube no fim do seu contrato com o City.