Grêmio estreia no Brasileirão
Durante a tarde de hoje, domingo (14), o Grêmio enfrentará o Vasco pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A partida ocorrerá no Rio de Janeiro, às 16h, no horário de Brasília.
Das últimas três partidas disputadas, o clube do Sul perdeu duas e venceu uma. As duas derrotas do time comandado por Renato Gaúcho ocorreram na Libertadores.
Já o Vasco, das últimas três partidas disputadas, obteve uma derrota e dois empates. Sendo assim, os dois times chegam pressionados para o confronto.
Entretanto, mesmo precisando vencer para agradar a torcida, o time visitante não chegará com força total para a partida, tendo em vista que está com alguns lesionados.
Lesionados do Grêmio na temporada
A atual temporada do Grêmio está sendo marcada por bastante lesões. Ao todo, o clube do Sul sofreu com 14 perdas de jogadores por conta de algum tipo de machucado.
Entretanto, dos 14 casos de lesões, apenas 11 foram confirmados oficialmente pelo departamento médico do clube. Além disso, Cuiabano e Jhonata Robert foram quem mais se lesionaram na temporada.
O primeiro machucado de Cuiabano foi uma lesão muscular grau 1 na região posterior da coxa esquerda. A segunda vez em que ele se machucou foi uma lesão grau 2-B na região posterior da coxa esquerda.
Já Jhonata Robert, teve um estiramento grau 1 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e, menos de um mês depois, teve uma lesão em “alça de balde” do menisco medial do joelho esquerdo.
Quem são os lesionados do Grêmio na temporada?
Em janeiro de 2024, apenas Cuiabano e Jhonata Robert acabaram se lesionando. Já no mês seguinte, em fevereiro, Soteldo, Cuiabano, Jhonata Robert, Nathan Fernandes e Marchesín se lesionaram.
No mês de março, assim como em fevereiro, foi onde ocorreu o maior número de machucados do clube do sul. No total, cinco jogadores ficaram fora dos jogos por conta de lesões.
Reinado, Bruno Uvini e André Henrique tiveram suas lesões confirmadas pelo departamento médico do clube. Já Gustavo Martins e Geromel tiveram lesões mas nada foi confirmado pelo DM.
Em abril de 2024, Cheron teve uma torção no tornozelo, de acordo com informações do portal GE. O último lesionado do clube gaúcho foi Mayk, que será desfalque no jogo contra o Vasco.