Momento de oscilação na Série B
A situação do Peixe na Série B do Brasileirão 2024 Série B vem sendo muito oscilante e com isso a pressão em cima do treinador Fábio Carille está cada vez mais forte, como vem repercutindo o Bolavip Santos.
Aliás, como informado, Emerson Leão acabou recusando ser treinador do Alvinegro Praiano até o fim do ano, por causa de sua família. No entanto, ele pode voltar em 2025 como gestor e vem tentando convencer seus familiares.
Mas voltando para o momento presente, foi revelado que o elenco fez um pacto a respeito da campanha da equipe na Segundona deste ano e demonstraram união para o decorrer da temporada.
Estreia de reforço
Em meio a isso, existe a expectativa a respeito de que Carille possa utilizar seus reforços recentes. Veio à tona que o gambiano Yusupha Njie está pronto para jogar e pode ser utilizado pelo treinador.
Além disso, os santistas vivem a expectativa da reestreia do zagueiro Luan Peres, que voltou ao Santos Futebol Clube após Marcelo Teixeira, Alexandre Gallo e companhia venceram a concorrência do Vasco e conseguir contratá-lo.
Dessa forma, notícias do Santos revelada pelo portal Santistas deram conta que a estreia dele está muito perto e o defensor deverá estar em campo no próximo domingo (15), quando o Leão do Mar recebe o América-MG, pela 26ª rodada da Segundona. Ainda que isso não esteja 100% certo.
Para recuperar a liderança
O Peixe acabou perdendo a ponta da Série B e hoje é vice-líder da competição nacional, com 43 pontos. A equipe da Baixada Santista está apenas a um ponto do líder, que é o Novorizontino.
Logo, para ser, de novo, o 1° colocado da Segundona, os comandados de Carille precisam vencer o América, atual 7° lugar, e torcer por um tropeço do atual líder, que joga contra o Botafogo-SP, o 14°.