Estevão encara o Corinthians em busca da artilharia do Brasileirão e seu primeiro gol em clássicos

Atacante já balançou as redes em 11 oportunidades nesse Brasileirão

Palmeiras faz último clássico do ano contra o Corinthians

O Palmeiras volta a campo nesta segunda-feira (4) para encarar o Corinthians pela 32ª rodada do Brasileirão Betânia. A bola rola às 20h, no Brasileirão Betano e o Verdão precisa bater o rival por vários motivos.

O primeiro é que se o Verdão vencer na Neo Química Arena, o time de Abel Ferreira dormirá na liderança do Brasileirão e botará uma pressão no rival carioca. O segundo ponto é que se vencer, o Alviverde irá afundar o rival em crise. Por fim, o Palestra manterá o tabu de 8 jogos sem perder para o time de Itaquera.

A última vitória do Corinthians contra o Palmeiras foi dia 25 de setembro de 2021 quando o Alviverde foi derrotado em Itaquera pelo rival pelo placar de 2 a 1. E quem tem um motivo especial para vencer o Alvinegro é Estevão, que arrebentou com o clássico no primeiro turno.

No Allianz Parque, o Palmeiras bateu o rival por 2 a 0. O jovem atacante provocou os jogadores corintianos e uma confusão generalizada começou no campo palmeirense.

Estevão busca seu 1º gol em clássico

Para o duelo desta segunda-feira (4), não é isso que Estevão pretende. O atacante tem 3 grandes objetivos na Neo Química Arena. Vencer o rival, marcar o seu primeiro gol em clássicos e assumir a artilharia do Brasileirão Betano.

Estêvão subiu ao elenco profissional de fato em 2024.
Estêvão subiu ao elenco profissional de fato em 2024.

Nesse momento, o atacante está empatado com Pedro com 11 gols, mas vê Hulk e demais concorrentes logo atrás com 10 gols cada. Vale ressaltar que em seu primeiro ano como profissional, o camisa 41 vem quebrando recordes.

Estevão já superou Neymar nesse Brasileirão

Principal nome da campanha do Palmeiras no Brasileirão Betano, Estêvão se tornou o jovem com 17 anos a ter mais participações em gols em uma edição do torneio. Com 18 participações, ele superou Neymar, que em 2009 teve 16 participações diretas.

Estevão subiu aos profissionais ao longo do Paulistão e disputou apenas 4 clássicos. Somando todos eles, o craque palmeirense só conseguiu dar apenas uma assistência para gol no duelo diante do São Paulo pelo 2º turno do Brasileirão.