Estevão, do Palmeiras, recebe oferta histórica e já tem data para deixar o Brasil

Jogador de apenas 16 anos de idade já desperta interesse dos gigantes europeus

Estevão recebe oferta para deixar o Palmeiras; veja os detalhes

O jovem jogador do Palmeiras, Estevão, de apenas 16 anos de idade, considerado uma das maiores promessas do futebol brasileiro, teria recebido uma oferta muito acima da média do futebol europeu, segundo Jorge Nicola e o portal Sport Witness.

Estevão é considerado a segunda maior promessa do Palmeiras, ficando apenas atrás de Endrick, novo reforço do Real Madrid. O jovem tem apenas 16 anos de idade e, pode, inclusive, superar o valor da venda de Endrick para o clube merengue.

O Chelsea é o interessado no jovem jogador e teria realizado uma oferta de 60 milhões de euros (R$ 334 milhões na cotação atual) ao Palmeiras pelo futebol do jovem.

No mercado europeu, o Chelsea é o maior interessado no futebol de Estevão, mas não o único, uma vez que o jovem é alvo de Man City, Liverpool e de times espanhóis. Por isso, os Blues foram precoce e já apresentaram seus números.

Detalhes

O plano do Chelsea, segundo as fontes, é desembolsar inicialmente 40 milhões de euros por Estevão, e o restante ser pago por metas atingidas, tais como gols marcados, assistências e jogos somados.

Estevão recebe oferta. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Estevão recebe oferta. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

A multa de Estavão é exatamente de 60 milhões de euros, mas, como o Chelsea não pretende pagar integralmente ao Palmeiras, há um certo receito para aceitar a grande oferta.

Estevão pelo Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Estevão pelo Palmeiras. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Palmeiras também hesita em negociá-lo neste momento, pois acredita que, no futuro, pode conseguir vendê-lo por um montante superior ao que o Chelsea teria oferecido.

Estevão tem apenas 16 anos de idade e, por ser de menor, não pode sair do Palmeiras por agora, mesmo se o Verdão aceitar a oferta. Uma possível saída seria para o meio do ano de 2026.

O que dizem os Fanáticos