Estêvão decide e Palmeiras engata 300° jogo seguido utilizando atletas da base

Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão foi o responsável por impedir o título do Fogão ontem (4)

Estêvão quebra recordes na temporada

Na noite desta quarta-feira (4), o Palmeiras foi até a cidade de Belo Horizonte sonhando com uma combinação de resultados que lhe daria a liderança. Contra o Cruzeiro, o Verdão fez sua parte e venceu por 2 a 1.

Entretanto, mesmo jogando no Beira-Rio três dias depois de vencer a Libertadores, o Botafogo contou com um golaço de Savarino para vencer por 1 a 0 e manter a distância no topo da tabela do Brasileirão Betano.

Por isso, o Palestra quase desperdiçou a chance de levar a decisão até a última rodada, já que o gol da vitória saiu após os 40 minutos da etapa final, na cobrança de falta de Estêvão, joia da base.

Aliás, se o título brasileiro está distante, o Alviverde alcançou uma marca que o referenda como uma das principais categorias de base do país. O jogo de ontem foi o 300° consecutivo em que o Palestra contou com um nome da base em campo.

Mais sobre a base do Palmeiras

Dito isso, vale frisar que os últimos anos foram marcados pelo alto número de joias que saíram das divisões inferiores do Palestra. Não à toa, além do retorno técnico, o Clube da Pompeia também obteve retorno financeiro.

Palmeiras vence o Cruzeiro no Mineirão
Palmeiras vence o Cruzeiro no Mineirão. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nomes como Gabriel Veron, Endrick, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Wesley, Vanderlan e Vitor Reis surgiram ao longo dos últimos anos. Sem falar de Estêvão, é claro, líder em participações em gol no Brasileirão.

Estêvão mantém Palmeiras vivo

Com 13 gols marcados no Brasileirão, Estêvão está um tento atrás de Yuri Alberto e Alerrandro, artilheiros da competição, com 14 gols. Contra o Fluminense, ele terá a chance de buscar esse recorde pessoal e inédito para um atleta de 17 anos.