O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Botafogo em jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Para se classificar, o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença o atual líder do Brasileirão. Se devolver o placar da última quarta-feira, a decisão irá para os pênaltis.
E Verdão terá o triunfo de Flaco Lopez, que voltou a marcar gols e o Allianz Parque lotado com mais de 40 mil pessoas empurrando o time nos 90 minutos. Todavia, ultimamente o Alviverde tem se dado mal nos jogos eliminatórios dentro de casa.
O Retrospecto do Alviverde com Abel Ferreira após sair atrás em confronto eliminatório não é nem um pouco animador. De 7 eliminatórias que saiu atrás do marcador, o Alviverde só conseguiu virar em três finais do Paulistão: São Paulo, Água Santa e Santos. Porém, na Libertadores e na Copa do Brasil o cenário é diferente.
Nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2022 e 2024, São Paulo e Flamengo venceram o Alviverde na primeira partida e o Alviverde não reverteu. Na Libertadores, a mesma coisa aconteceu com o Athletico Paranaense. Contra o Boca, na La Bomboneira, o Verdão foi eliminado após dois empates.
Quem falou com a imprensa foi Estevão. O atacante afirmou que o Alviverde está preparado para bater o Botafogo e avançar para as quartas de final da Copa Libertadores.
“Sabemos que a equipe do Botafogo é muito qualificada. Não tivemos um bom resultado no jogo da ida, mas agora estamos ao lado da nossa torcida no Allianz Parque, onde temos mais confiança. A torcida e o ambiente serão fundamentais e espero que possamos sair com um bom resultado”, completou.