Flamengo em preparação:
O Flamengo iniciou o Campeonato Brasileiro com um empate diante do Internacional no Maracanã, mas sabe que já precisa ficar ligado com o que vem pela frente, ainda mais por disputar todas as principais competições em 2025.
Prova disso é que a preparação foi iniciada de olho na Libertadores da América, com o primeiro jogo marcado para quinta-feira (03), contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pueblo Novo.
Vai rolar, mas sem chance de SAF:
Enquanto a comissão técnica está focada nisso, Luiz Eduardo Baptista trata de um assunto que sempre gera dúvidas e expectativa nos torcedores flamenguistas: o novo estádio. O mandatário confirmou que tem a intenção de construir, mas fez algumas ressalvas importantes:
“Claro que o Flamengo terá o seu estádio, eu não tenho dúvida disso. Mas esse estádio não vai vir a custo de performance esportiva, não aceito ficar 10, 12 anos sem ganhar absolutamente nada“, iniciou.
“Nós também não teremos um estádio se tivermos que virar uma empresa para isso, o Flamengo não está à venda. “Ah, mas é só 30%”, não tem isso de 30%, não está no DNA do Flamengo virar uma SAF”, disse.
BAP colocou as condições – Foto: Reprodução/Charla Podcast
Construção vai demorar bastante:
“O Flamengo não vai comprometer nem performance esportiva, nem a soberania do clube virando uma SAF para ter estádio. Então pode ser que demore um pouco mais de tempo, o Flamengo vai fazer 130 anos e nós temos várias casas pelo Brasil“, acrescentou.

Veja também
Flamengo contratando Raphael Veiga, do Palmeiras, tem tudo destrinchado por Fabrício Lopes
“A maioria dos lugares que jogamos fora do Rio, nos sentimos em casa. Vamos ter um estádio, mas não será às custas de sofrimento do torcedor ou do sofrimento do caixa e soberania“, concluiu Bap, em entrevista ao MengoCast.