Está no ‘Portão B’: Hayner gera influencia e Santos toma decisão na lateral

Peixe vê setor com idas e vindas na temporada

Bom começo de ano

O Santos vem fazendo um excelente começo de temporada, estando na liderança geral do Campeonato Paulista com 15 pontos e ainda por cima, vencendo o Corinthians por 1 a 0 na última quinta-feira, na Vila Belmiro.

O elenco do Peixe passou por uma reformulação nesse começo de ano e uma das mudanças foi na lateral. Lucas Braga, Gabriel Inocêncio e João Lucas deixaram a equipe para as chegadas de Aderlan e Hayner.

O segundo, inclusive, é lateral-direito de origem, mas jogou bem na ala esquerda no clássico. Com isso, a diretoria do Santos está com uma ‘dor de cabeça’ boa para resolver na lateral, posição que o Peixe vem tendo problemas.

Isso porque a ala esquerda está com alguns problemas, principalmente pela lesão de Kevyson e o cansaço de Felipe Jonathan, que precisa de um controle de carga maior nas partidas.

Opção no ‘Portão B’

Com os problemas na lateral-esquerda, o Santos cogitou a ideia de reintegrar Dodô, que é um dos jogadores afastados no chamado ‘portão B’ do CT Rei Pelé, onde um grupo de atletas que não faz parte dos planos de Carille segue treinando.

De acordo com o GE, no entanto, a boa fase de Hayner também na lateral-esquerda pelo menos adiou a definição do futuro de Dodô no CT Rei Pelé. Enquanto isso, ele segue em recuperação de lesão.

Dodô tem contrato com o Santos até 31 de dezembro de 2025 e foi escalado na última temporada como titular, atuando até mesmo como zagueiro nos últimos jogos do ano em uma linha de três defensores.

Porém, desde a chegada de Marcelo Teixeira, Dodô acabou sendo afastado dos trabalhos com o elenco principal e treinou com os outros jogadores fora dos planos, como Mendoza, que foi para a Turquia e Lucas Lima, emprestado ao Sport.

Jorge fora de forma

Outra opção na lateral-esquerda do Santos é Jorge, outro reforço que veio para esta temporada, mas que não está em condições de jogo, realizando um processo de fortalecimento físico.

Com grande passagem pelo Peixe em 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli, Jorge chegou com grande expectativa da torcida e vem se recuperando para enfim reestrear pelo Santos.

Outra opção é o jovem Souza, de 17 anos. Revelado nas categorias de base e com passagem pela Seleção Brasileira de base, o garoto foi inscrito no Campeonato Paulista e foi opção no banco contra o Corinthians.

O Santos volta a campo no domingo (11), às 18h, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista. O Peixe quer a vitória para continuar com a grande fase no estadual e manter o embalo no começo da temporada.

Santistas comentam