Alternativa no mercado julgada como perfeita:
O Corinthians vive um momento extremamente delicado na temporada, sem conseguir render dentro de campo e vendo dívidas altíssimas aparecerem nos bastidores, deixando tudo ainda mais difícil do que já é.
Um dos principais alvos de críticas no Timão é Mano Menezes, que na opinião de muitos, mesmo tendo poucas peças disponíveis, ainda consegue fazer escolhas erradas e dar chance aos que não estão merecendo.
Em decorrência disso, Fábio Sormani sinalizou que os paulistas necessitam pensar fora da caixa, precisando de um novo treinador, mas que chegue com bastante moral, mesmo que tenha um salário astronômico.
Neste contexto, o comentarista citou o nome de José Mourinho, atualmente livre no mercado, que poderia, na opinião dele, ser alvo de uma consulta nos bastidores, justamente visando um projeto mais ousado.
Gringo está desempregado atualmente:
Na visão de Sormani, o Coringão tem mais moral que a Roma, da Itália, último clube do técnico citado. Na mesma linha, Flavio Gomes acredita que a direção precisa levar em conta nomes de peso, caso o atual comandante não permaneça.
“Não sei (se ele recusaria). Ele dirigiu a Roma. Quem é a Roma na fila do pão, gente? Ninguém! O Corinthians é campeão do mundo (…) Se o Palmeiras tem dinheiro para pagar o Abel, o Corinthians também tem. Oferece 800 mil euros por mês”, iniciou.
“Ao invés de dar R$ 4 milhões pro Matheuzinho, engorda na proposta pro Mourinho”, disse Sormani, na Placar TV, que viu Flavio Gomes seguir: “O Mourinho conhece o futebol brasileiro, gosta do Brasil, tá desempregado… é pegar o telefone e ligar para ele”, completou.
Se não bastasse isso, o comunicador deixou claro que o treinador europeu não deveria levar em conta questões financeiras para a sequência da carreira, tanto que recusou trabalhar no Oriente Médio após propostas.
Mais uma possibilidade também foi citada:
“Ele acabou de recusar o futebol árabe”, afirmou Facincani, que ouviu de seu companheiro de bancada que isso não deveria interferir: “O futebol árabe é uma coisa e o Brasil é outro. Esse cara já tá rico, resolvido“, avisou.
Para finalizar, pensando em uma possibilidade mais realista, além de Mourinho, Sormani fez uma sugestão bem mais ‘pé no chão’ ao Corinthians: Márcio Zanardi como uma boa opção para substituir Mano Menezes.
Recentemente, o profissional esteve à frente do São Bernardo na vitória pelo Campeonato Paulista, por 1 a 0, ficando cada vez mais consolidado como um dos principais nomes da nova geração de treinadores.
“Eu mando embora e vai brigar na Justiça. Não paga nada agora. Quando chegar a grana, chama o advogado do Mano. Manda embora. Não dá para ficar com ele. Pega o Zanardi, que tá no São Bernardo. Ele conhece o Corinthians“, finalizou.