É ano de evolução e mudança na Vila
Santos precisou se reorganizar dentro e fora de campo para a temporada. Por conta disso, precisou revisar alguns contratos e a permanência de jogadores no elenco. Isso porque, com o rebaixamento, a queda orçamentária foi significativa.
Diante disso, grandes nomes do elenco precisaram ser negociados e a diretoria precisou buscar por opções mais baratas no mercado. Além, claro, de aproveitar oportunidades de mercado para acertar a chegada de reforços.
Entretanto, vem repensando em alguns acordos já fechado. Jorge, que pertence ao Palmeiras, foi emprestado ao Alvinegro Praiano até o fim da temporada, mas vem se recuperando de uma lesão sofrida quando defendia o Fluminense na temporada passada.
Vale destacar que a equipe Alviverde está arcando com os vencimentos do jogador, até que ele tenha condições de retornar aos gramados. Aos 27 anos, o jogador ainda não apresentou a evolução esperada.
Merece uma chance?
Diante da falta de evolução na lesão, a diretoria do Santos chegou a cogitar a possibilidade de cancelar o empréstimo antes mesmo que o jogador realize a sua reestreia com a camisa Alvinegra.
Entendendo que pode fazer a diferença no elenco, o jogador quer um voto de confiança da comissão técnica e da diretoria. Jorge tem como objetivo se dedicar aos treinamentos para retornar aos gramados o quanto antes.
Vale destacar que o Peixe precisou abrir mão de grandes nomes e, por conta disso, vem trabalhando nos bastidores em busca de substitutos de forma rápida no mercado para ter um elenco qualificado.
Entretanto, a gestão vem trabalhando com um orçamento mais enxuto onde precisou ser mais criativo no mercado para contar com bons jogadores. O presidente, inclusive, contou com a grandeza da equipe para fechar acordos.
O comandante vem agindo nos bastidores
O técnico Fábio Carille vem trabalhando nos bastidores para fortalecer o elenco. A equipe paulista que começou com o pé direito o Campeonato Estadual, onde lidera com certa folga o Grupo A.
A equipe vem conseguindo demonstrar uma evolução, se comparada há última temporada que resultou no rebaixamento do Clube para a Série B do Campeonato Brasileiro. Somando, inclusive, na saída de Marcelo Fernandes para a chegada de Carille no comando da equipe.
A intenção do comandante é utilizar o Paulistão para testar a equipe e corrigir erros para que o elenco fique forte. O objetivo é conquistar o acesso de forma rápida, por conta disso, precisando ser fortalecido.
A diretoria ainda vem trabalhando nos bastidores em busca de oportunidades no mercado para qualificar o elenco e deixá-lo ainda mais forte para temporada. A intenção é buscar a evolução do elenco em busca da Série A.