Está acontecendo: lembra dele? Miguel Borja causa na Argentina e repercute no Palmeiras

Atacante passou pelo Verdão entre 2017 e 2020. Depois disso, ficou entre idas e vindas até sair do clube em definitivo

A situação de Miguel Borja no River Plate

Miguel Borja é cria do Deportivo Cali, da Colômbia, e atua no River Plate hoje. O gringo de 31 anos passou pelo Palmeiras entre 2017 e 2020, quando começou a ficar entre idas e vindas até sair do clube em definitivo.

O colombiano está literalmente impressionando na Argentina, com um momento de arrancar elogios de qualquer um. O centroavante saiu bem criticado da Academia de Futebol.

O Sofascore Brazil detalha o momento de Borja em solo argentino. São sete gols – sendo quatro de cabeça – nos cinco jogos disputados em 2024, além de uma assistência.

Dados e estatísticas também apontam a alta eficiência de Miguel Borja: são 75% de conversões nas oito chances claras que teve. A nota ultrapassa os 8 pontos no Sofascore.

Contrato de Borja no River Plate

Ao todo, o Palmeiras faturou cerca de R$ 42 milhões com Miguel Borja, que assinou com o River Plate vínculo contratual válido até dezembro do ano que vem.

Borja está voando no River Plate. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Avaliado pelas projeções do Transfermarkt em 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 20 milhões na cotação atual do câmbio), o atacante está provando valer cada centavo aos cofres hermanos.

Borja pelo River Plate. Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

O camisa 9 já soma 30 gols e quatro assistências em 66 partidas disputadas com o River Plate. A média é próxima ao 0,5 gol por jogo, ou seja: crava a cada dois duelos.

Miguel Borja tem títulos conquistados em Argentina, Brasil e Colômbia. A carreira do atleta é vitoriosa apesar dos altos e baixos encontrados ao longo dos anos. No Palmeiras, não deixou saudades.

O QUE DIZEM OS FANÁTICOS