Endrick projeta futuro da Seleção Brasileira com Dorival
Bicampeão da Copa do Brasil (Flamengo, em 2022, e São Paulo, em 2023), o técnico Dorival Júnior chega gabaritado ao comando da Seleção Brasileira. O treinador tem a confiança de todos e vai aos poucos imprimindo as próprias características de comando no plantel.
Foi a vez de Endrick falar sobre o comandante. Até pouco tempo atrás, Dorival e o jovem eram rivais. A partir festa convocação, agora ambos defenderão os mesmos objetivos juntos com o único pentacampeão.
“Vai ser um bom ciclo, nova equipe, novo treinador, nova comissão, tudo novo, né? Espero que eu possa contribuir com o que for pedido. Não só eu, mas todos os meus companheiros”, disse Endrick na primeira entrevista pela Seleção Brasileira nesta Data FIFA.
“Espero que possam ser dois jogos maravilhosos e que a gente possa sair vitorioso”, finalizou a joia formada nas categorias de base do Palmeiras, mas já vendida para defender as cores do Real Madrid.
“Espero que possa ser maravilhoso”, projeta Endrick
Endrick considera que os estádios a receberem os duelos da Seleção Brasileira fazem essa Data FIFA ser ainda mais especial. É questão de tempo para o canhoto passar a viver uma nova realidade na Europa.
Um dos grandes dilemas da Seleção no último ciclo de Copa do Mundo era justamente a ausência de enfrentamentos contra países europeus. A CBF está tentando mudar isso e a prova são as partidas marcadas para os próximos dias.
“Vão ser partidas muito especiais por toda a história que esses estádios têm. Espero que possa ser maravilhoso e que a gente saia com vitórias de lá”, finalizou o prodígio de 17 anos, que na próxima temporada passa a jogar na Europa.
Inglaterra e Espanha estão no caminho do Brasil nos amistosos que servem de preparação para a Copa América. Os jogos acontecem nos dias 23, em Wembley, e 26, no Santiago Bernabéu. Será a primeira vez de Endrick no estádio do Real Madrid em condições de jogo.