Provável escalação para o jogo de amanhã
Após não sair do empate em partida diante do Fluminense válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama acumulou alguns desfalques que irão fazer falta para o jogo que vem na sequência.
A polêmica partida diante do Tricolor das Laranjeiras trouxe problemas para Ramón Díaz enfrentar o seu último clássico da Taça Guanabara, a partida pode ser extremamente importante para a sequência no campeonato.
O desfalque de dois dos zagueiros titulares dessa nova fase do Gigante, trás chances para jogadores que não tem tido espaço entre os titulares. Medel e João Victor irão cumprir suspensão.
Dessa forma, o Cruz-Maltino deve ir a campo apenas com essas duas alterações em relação à equipe que enfrentou o Fluminense: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Rojas, Léo, Lucas Piton; Zé Gabriel, Galdames, Payet; David e Vegetti.
Sforza ainda não estreia
Outro jogador que vive a expectativa de estrear pelo Gigante da Colina é o jovem volante recém contratado, Juan Sforza. O meio campista chega ao Vasco após período servindo a Seleção Argentina sub-23.
Por conta da sua forma física estar em dia, havia uma expectativa de que ele pudesse estrear no clássico de amanhã. No entanto, não houve tempo hábil para que o jogador fosse inscrito na competição.
Dito isso, o atleta deve receber uma chance com Ramón Díaz nas últimas rodadas da Taça Guanabara, onde o clube precisará conquistar resultados diante de Volta Redonda e Portuguesa para garantir a classificação.
Na tarde de ontem, Juan esteve nas instalações de São Januário conhecendo a Colina Histórica. Além disso, a equipe de Marketing do clube preparou o material para o seu anúncio oficial.
Sistema defensivo qualificado
As ausências dos titulares evidenciaram o fato de como o setor defensivo do Cruz-Maltino foi qualificado nessa janela de transferências, dispondo de nomes a altura.
Rojas já mostrou ser um bom jogador, que pode contribuir tanto atuando como zagueiro quanto atuando na lateral-direita. Enquanto Maicon, provou todo o seu valor e foi extremamente importante na campanha do Brasileirão de 2023.
Arbitragem escolhida sem o Vasco
Após a polêmica partida da última quarta-feira, o diretor de futebol Alexandre Mattos deixou claro que não participaria mais de reuniões para definir a arbitragem que apitou o jogo.
Dessa forma, Botafogo e a federação escolheram Wagner do Nascimento Magalhães para apitar o Clássico da Amizade que será realizado no domingo (18) às 16h no estádio Nilton Santos.