Escalação do Santos: Caixinha muda defesa e Miguelito deve ser titular contra a Ponte Preta

Boliviano não saiu do banco em vitória contra o Mirassol, porém é esperado em campo diante da Macaca pela 2ª rodada do Paulistão

Pedro Caixinha agradou em primeiro teste do Peixão 2025

O Santos estreou na temporada 2025 com o pé direito. Na última quinta-feira (16), o time comandado por Pedro Caixinha venceu o Mirassol por 2 a 1, na Vila Belmiro, e já deu para perceber várias características peculiares do treinador português.

Diferentemente do time do ano passado, de Fábio Carille, o Santos 2025 começou pressionando o adversário desde a saída de bola. Em várias vezes, nomes como Guilherme, Wendel Silva, Soteldo e Lucas Braga não deixavam o goleiro Alex Muralha, do Mirassol, com liberdade para sair jogando.

Além disso, Pedro Caixinha faz o estilo do técnico ‘pilhado’. O luso acompanhava o ritmo do jogo à beira do campo, pedindo insistentemente para os jogadores ‘apertarem’ a marcação. Intensidade foi a marca registrada da equipe, que finalizou mais de 20 vezes contra o gol de Muralha.

Mudanças confirmadas no Santos para a partida contra a Ponte no fim de semana

Autor dos dois gols, Guilherme foi o melhor da equipe junto de Soteldo e o goleiro Gabriel Brazão, que fechou a meta santista em uma atuação fantástica. Só que o Bolavip Brasil apurou que Caixinha pretende fazer alterações na equipe para o jogo contra a Ponte Preta, no domingo (19), em Campinas.

A defesa deve ter a saída de João Basso para a entrada de Luisão, que reforçou a equipe após se destacar no Novorizontino. Com isso, o camisa 13 deve formar a dupla de zaga com Luan Peres. JP Chermont e Escobar seguem nas laterais.

João Basso, atuando pelo Santos. Foto: Abner Dourado/AGIF
João Basso estreou de titular contra o Mirassol, mas deve perder vaga para Luisão no fim de semana pelo Paulistão. Foto: Abner Dourado/AGIF

No meio de campo, Caixinha gostou do que viu e manterá Tomás Rincón – que jogou com a camisa 10 – e Diego Pituca. Só que Lucas Braga, com atuação abaixo do esperado, deverá dar lugar ao boliviano Miguelito. O meia não saiu do banco na vitória contra o Mirassol, porém terá chances em Campinas.

Escalação do Peixe com novidades positivas para a torcida alvinegra

Por fim, na frente, o ataque será mantido com Soteldo, Guilherme e o centroavante Wendel Silva. A tendência é que Miguelito também avance pela ponta direita frequentemente, assim como joga na seleção da Bolívia, onde já até marcou gols pelas Eliminatórias para Copa do Mundo.

Assim, a escalação do Peixe para encarar a Ponte Preta deve ser: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, Luisão e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Miguelito; Soteldo, Guilherme e Wendel Silva.