Palmeiras: sem Estêvão e Piquerez
Após perder do Botafogo em um jogo decidido nos detalhes, o Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão Série A neste sábado (20). Jogando no Allianz Parque, o time comandado por Abel Ferreira vai encarar o Cruzeiro às 21h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 18ª rodada.
Se Estêvão foi diagnosticado com lesão no joelho e tornozelo direito e está fora, a lista de desfalques aumentou com Piquerez. O lateral-esquerdo sofreu uma confusão no menisco do joelho esquerdo e passará por cirurgia. Há chances do uruguaio voltar só em 2025.
Com isso, a escalação do Palmeiras contra o Cruzeiro vai mudar obrigatoriamente. No lugar de Estêvão, o Bolavip Brasil apurou que Felipe Anderson ganhou a disputa com Maurício e Dudu e começará entre os 11 iniciais. Na lateral, Vanderlan foi o escolhido.
Felipe Anderson e Vanderlan entre 11 titulares
Abel se rendeu a Felipe Anderson desde a sua contratação. Após rasgar elogios em coletivas passadas, o técnico colocou o camisa 9 em campo no segundo tempo contra o Botafogo. Mesmo em poucos minutos, deu para notar a categoria do meia-atacante de 31 anos.
Além disso, em um lance defensivo, Felipe deu um pique e conseguiu interceptar um ataque adversário com um ‘carrinho’. Notícias do Palmeiras indicam que a vitalidade do meia-atacante rendeu muitos elogios da comissão técnica.
Com isso, Dudu vai novamente esperar sua vez no banco. Assim como Maurício, que também foi acionado na etapa final, porém não conseguiu somar muitos lances. Eles devem ser utilizados no segundo tempo contra o Cruzeiro.
Escalação do Verdão
Na lateral, Vanderlan é a grande aposta de Abel para a ausência de Piquerez. O Palmeiras recebeu propostas pela cria nesta janela, mas rechaçou vendê-lo. Mas Caio Paulista ganhou bons pontos com o treinador, especialmente no jogo contra o Botafogo, em que entrou muito bem.
Com isso, a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Cruzeiro é: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Felipe Anderson, Rony e Flaco López.