Escalação do Grêmio: Renato escolhe entre Aravena e Soteldo e muda time para Gre-Nal 443

Tricolor vai ao Beira-Rio para jogo que pode aproximá-lo do G-6 do Brasileirão Betano

Véspera de Gre-Nal com alterações

O Grêmio está pronto para o clássico contra o Internacional neste sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no Beira-Rio, pelo Brasileirão Betano. O zagueiro Kannemann virou desfalque de última hora ao acusar dores musculares.

E olha que, durante a semana, Renato Portaluppi chegou a treinar para o Gre-Nal 443 com uma linha de três defensores. Com isso, Kannemann jogaria ao lado de Jemerson e Rodrigo Ely. Sem o argentino, os dois últimos serão os titulares.

No fim, o Tricolor vai mesmo com dois beques na primeira linha, enquanto Mayk e João Pedro farão os corredores. Como apurou o setorista Diego Torbes Bagé, Renato solucionou duas dúvidas importantes para o time do meio para a frente diante do Inter.

Renato fez suas escolhas. Quem entra? Quem sai?

No círculo central, o paraguaio Villasanti está garantido e a grande dúvida seria seu companheiro. Pepê e Dodi eram as possibilidades trabalhadas e quem ganhou a concorrência foi o camisa 17.

Já no ataque, Martin Braithwaite estava garantido. Edenilson também foi mantido no time titular. E quem seria o terceiro integrante do setor ofensivo: Soteldo ou Aravena? O venezuelano chegou na quinta (17) após compromissos por seu país nas Eliminatórias.

Kannemann volta ao Grêmio. Foto Liamara PolliAGIF
Kannemann desfalca Grêmio em clássico deste sábado no Beira-Rio – Foto Liamara PolliAGIF

Segundo Torbes, Renato manteve o ponta chileno entre os 11 iniciais. Cristaldo, como é de praxe, será o cérebro do time no Gre-Nal 443 que é importantíssimo ao Tricolor para se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa Libertadores.

Escalação do Grêmio

A escalação do Grêmio para o clássico, então, é a seguinte: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Edenilson, Aravena e Braithwaite.

Hoje, o Grêmio é o 12º colocado do Brasileirão Betano com 35 pontos. A diferença para o 6º, curiosamente o Internacional, é de 11 pontos. Após o Gre-nal, faltarão oito rodadas para o fim do certame.