Escalação do Grêmio contra Bahia terá retorno de Mayk e mudanças visando o Fluminense 

O jogador que ficou fora da última partida deve a um desconforto muscular, deve ser uma novidade nos atletas à disposição

Grêmio x Bahia pelo Brasileirão 

Para o jogo do Brasileirão contra o Bahia, o técnico Renato Portaluppi deve utilizar um time reserva no Grêmio. A ideia seria de dar descanso para os seus principais jogadores visando o duelo da Libertadores contra o Fluminense. 

Neste time que já venceu dois jogos na competição contra Athletico Paranaense e Cuiabá, uma novidade pode ser vista no Alfredo Jaconi, sábado (17) às 16h (horário de Brasília), diante do Bahia. 

Trata-se do lateral-esquerdo Mayk. O jogador que ficou fora da última partida deve a um desconforto muscular, deve ser uma novidade nos atletas à disposição. A tendência é de João Pedro ir para o banco e Fábio voltar para a direta. 

Notícias do Grêmio 

Além dele. Kannemann e Diego Costa, fora diante do Fluminense também por problemas físicos, serão reavaliados e terão suas condições melhor conhecidas para o jogo. Existe uma grande expectativa da dupla estar disponível. 

Monsalve deve ser titular na partida, que ainda tem Braithwaite como dúvida. O atleta chegou recentemente e foi titular nos últimos jogos, com isso, ele pode ser preservado a dar lugar para Diego Costa ou Arezo.

O jovem contratado não tem recebido oportunidades, mas terá uma chance diante do Bahia. Dodi, titular na Libertadores, na vaga de Carballo que está sendo negociado, pode ser preservado para não ter risco de lesão. 

Provável escalação 

A provável escalação do Imortal tem/ Caique; Fábio, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Natã Felipe, Mayk; Ronald (Du Queiroz), Pepê, Nathan Fernandes, Monsalve, Gustavo Nunes; Arezo (Diego Costa). 

Renato Portaluppi finalizará a preparação do time do Grêmio para o confronto. Titulares na Libertadores, os demais jogadores serão preservados do jogo e viajam para o Rio de Janeiro com a delegação no domingo (18).