Primeira escalação de Diniz
A saída de Fernando Seabra foi rapidamente sanada pelo Cruzeiro com a chegada de Fernando Diniz, que vinha disponível no mercado após a demissão do Fluminense. O técnico foi apresentado oficialmente na Toca da Raposa nesta terça-feira (24).
Mal deixou a sala de coletivas da Toca e Diniz se dirigiu ao campo, onde já dirigiu a equipe às vésperas do confronto diante do Libertad, do Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Segundo o setorista Guilherme Macedo, do Globo Esporte, Diniz treinou esta tarde com Walace de volta ao time após se recuperar de um quadro de amigdalite. Ele não treinava com o grupo há uma semana.
Como será o Cabuloso de Diniz?
O atacante Lautaro Díaz se reapresentou junto com os demais companheiros, mas chegou a ter presença no treino sob dúvida, após um pequeno acidente de trânsito. Após resolver o problema, treinou com o grupo sob a batuta de Diniz.
Pelas fotos divulgadas no álbum oficial do Cruzeiro, foi possível notar conversas individuais do novo técnico com o meia Matheus Pereira. O auxiliar Eduardo Barros também conversou com outros atletas, como foi com o volante Lucas Romero.
Pensando no duelo de volta com o Libertad, Fernando Diniz não terá à disposição os meias Japa e Vitinho, e nem os atacantes Dinenno, Kaique Kenji e Rafa Silva, lesionados.
Escalação da Raposa para a Sula
A provável escalação do Cruzeiro contra o Libertad deve ser: Cássio; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Villalba e Marlon; Matheus Henrique, Walace (Lucas Romero) e Matheus Pereira; Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Gabriel Verón.
Em vantagem, já que venceu a ida por 2 a 0, o time celeste receberá o “El Gumarelo” na quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Mais de 47 mil pessoas já garantiram ingressos.