Time do SCCP diferente de cara
Ramón Díaz foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (15) como novo técnico do Corinthians. Ele e seu filho, o auxiliar Emiliano Díaz, assinaram um contrato válido até o fim de 2025 com a missão de recuperar a equipe no Brasileirão Série A.
Sabendo exatamente das dificuldades no cargo, Ramón sabe que terá que usar todo o seu elenco à disposição. Aproveitou para confirmar que o experiente Fagner estará de volta, mas no banco de reservas. O jornalista Luis Fabiani, da Itatiaia, apurou mudanças no time titular.
Para o jogo contra o Criciúma, nesta terça-feira (16), na Neo Química Arena, o Timão fez a última atividade no CT Joaquim Grava com os reforços Hugo Souza e Alex Santana entre os 11 iniciais. A primeira equipe do técnico argentino gera expectativa alta na Fiel.
Corinthians de Ramón
Na apuração da Itatiaia, o novo técnico do Timão realizou quatro trocas significativas. No gol, obviamente Hugo substituiu Matheus Donelli. Na defesa, Gustavo Henrique entra na vaga do equatoriano Félix Torres.
Enquanto isso, no meio de campo, o jovem Breno Bidon perdeu a vaga exatamente para o experiente Alex Santana, anunciado hoje, mas que já vinha treinando com o elenco desde a última semana. Por fim, Igor Coronado vai para o banco e Rodrigo Garro permanece na armação.
Outra dúvida é quem entra de titular na contestada lateral esquerda do Timão. Houve parte do treino em que Ramón escalou o time com Hugo, na outra Matheus Bidu foi o escolhido.
Escalação de Ramón contra Criciúma
Com isso, um provável Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Alex Santana e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
O Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A, ocupando a 17ª posição, com apenas 12 pontos. Já o Criciúma está no 14º lugar, com 17 pontos.