Prévia da final da Libertadores no Brasileiro
A 12 dias da finalíssima da Copa Libertadores contra o Atlético-MG, em Buenos Aires, o Botafogo vira a “chave” neste momento para o Brasileirão Betano. Líder do certame, o time de Artur Jorge mantém quatro pontos de vantagem para o Palmeiras, 2º colocando, faltando cinco rodadas para o fim.
Nesta quarta-feira (20), o Fogão vai a Belo Horizonte enfrentar curiosamente o Galo em uma prévia do que está por vir na competição continental. Para o duelo, o técnico português sabe que terá que mesclar a equipe por conta da Data FIFA.
São vários os jogadores convocados para seleções nas Eliminatórias. Bastos foi convocado por Angola; Savarino pela Venezuela; Gatito Fernández pelo Paraguai; Almada pela Argentina; Alex Telles, Luiz Henrique e Igor Jesus pela Seleção Brasileira.
Quem vai para o jogo?
Dos sete representantes do Fogão, somente Bastos está confirmado como titular, já que pediu dispensa de Angola com antecedência nas Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2026.
Já Almada estará em Buenos Aires para enfrentar o Peru, nesta terça, às 21h (horário de Brasília). Savarino defenderá a Venezuela contra o Chile, em Santiago, no mesmo horário.
Escalação do Botafogo
Por fim, Alex Telles, Igor Jesus e Luiz Henrique devem ser acionados por Dorival no embate contra o Uruguai, em Salvador, às 21h45. A tendência é que todos – com exceção de Bastos – se apresentem em Belo Horizonte no dia do jogo contra o Galo.
Por isso, a provável escalação do Botafogo diante do Atlético-MG deve ser: John; Vitinho, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; Gregory, Marlon Freitas e Eduardo (Savarino); Luiz Henrique (Júnior Santos), Matheus Martins e Tiquinho Soares (Igor Jesus).