Escalação de Rafael irrita e torcida do Grêmio quer a demissão de Renato

Além da saída do treinador, os torcedores pedem as demissões do executivo Luís Vagner Vivian e do vice-presidente de futebol Antônio Brum

Revolta é grande após derrota

Após o empate contra o Palmeiras, o Grêmio perdeu de 3 a 0 para o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 15ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está afundado na zona de rebaixamento.

O Clube Gaúcho tem apenas 11 pontos em 13 jogos disputados e o clima não é nada bom para Renato. O técnico já havia sido xingado no jogo contra o Palmeiras e foi defendido por Abel Ferreira.

O estopim para a torcida gremista foi a escolha de Rafael Cabral como titular contra o Juventude neste domingo (7). O goleiro de 34 anos falhou em um dos gols na partida e causou revolta na torcida.

Mudanças imediatas são sugeridas

Desta forma, a torcida do Grêmio perdeu a paciência com o ídolo e querem a saída de Portaluppi. Muitos torcedores estão postando na rede social “Fora, Renato”. O rodízio de goleiros é muito criticada.

Renato é campeão como jogador e técnico no Clube Gaúcho, mas com a situação ruim da equipe no Campeonato Brasileiro, os torcedores acreditam que a única alternativa é trocar a comissão técnica. 

Mas além da saída de Portaluppi, os torcedores do Grêmio pedem as demissões de Antônio Brum, vice-presidente de futebol, e do diretor executivo Luís Vagner Vivian.

Tricolor tem reforço no BR

Na visão dos gremistas, o presidente Alberto Guerra precisa mudar o departamento de futebol e reforçar a equipe na janela de transferências. Um técnico estrangeiro é sugerido por torcedores.

O Grêmio volta a campo no Brasileirão Série A na próxima quarta-feira (10), contra o Cruzeiro, e uma boa notícia no Tricolor é o retorno do atacante Yeferson Soteldo, que encerrou sua participação na Copa América.

Veja a repercussão na web: