Entre Óscar Romero e Jeffinho, Botafogo vai com quatro atacantes contra Atlético-GO

Técnico Artur Jorge vai em busca de sua primeira vitória à frente do Fogão

Mudanças no Fogão

Após derrota na estreia contra o Cruzeiro, o Botafogo recebe o Atlético-GO nesta quinta-feira (18), no Estádio Nílton Santos, buscando os primeiros pontos no Brasileirão Série A 2024.

O português Artur Jorge desenhou algumas mudanças na equipe titular. O zagueiro Alexander Barboza, expulso contra o Cruzeiro, dará lugar a Bastos. O zagueiro Pablo, recuperado de lesão, foi relacionado pelo treinador.

Outras possíveis alterações entre os 11 iniciais do Fogão são as entradas de Gregore e Jeffinho. Damián Suárez está de volta, mas deve começar contra o Atlético-GO do banco de reservas após se recuperar de lesão na panturrilha.

BFR com 4 na frente?

Neste momento, o técnico português comanda a última atividade antes do confronto no Nílton Santos. Há chances de mais mudanças na equipe alvinegra em busca da melhor formação do novo comandante.

Em caso de entrada de Jeffinho para dar mais velocidade ao ataque junto de Júnior Santos, a tendência é que o paraguaio Óscar Romero vá para o banco. Para Gregore, sua vaga pode ser no lugar de Danilo Barcelos no círculo central.

Dessa forma, o Fogão se desenharia, no plano tático, em um time com quatro atacantes. Com Tiquinho centralizado, caberá aos três pontas se revezarem nos corredores e um em especial atuando por dentro como ‘falso armador’.

Atenção ao Botafogo para amanhã!

A provável escalação do Botafogo deve ser: Gatito Fernández; Mateo Ponte; Lucas Halter, Bastos, e Marçal; Gregore e Marlon Freitas; Jeffinho, Luiz Henrique, Júnior Santos e Tiquinho Soares.

O que a torcida do Fogão está falando?