Retorno ao futebol nacional é improvável
No futebol chinês desde 2017, com apenas 33 anos, Oscar se transferiu para o país quando vivia um dos seus melhores momentos no Chelsea. Tendo como único objetivo ganhar dinheiro, o jogador abriu mão de se tornar um dos melhores jogadores do mundo.
Com isso, chegando ao fim do contrato com o Shanghai Port, no final do ano, havia a expectativa de que ele voltasse a atuar no futebol nacional. Desta forma, equipes como: Flamengo, Internacional e São Paulo.
Entretanto, o jogador começou a cogitar a possibilidade de atuar na MLS, após passar um período de férias em Orlando com a sua família. Com isso, a possibilidade de um retorno ao futebol nacional foi ficando cada vez mais distante.
Não tem mais chances
Recentemente o meio-campista concedeu entrevista ao jornal Folha de São Paulo, onde falou sobre o seu futuro. Na ocasião, ele comentou sobre a possibilidade de retornar ao futebol nacional na temporada de 2025.
“Eu amo aqui, amo Xangai, mas é muito longe, não tem como a gente ficar aqui. Minha mãe está ficando mais velha, minhas irmãs estão tendo filhos, a gente quer estar perto. Tem outros clubes, do Brasil, da Europa, do Catar. Vou esperar o fim do ano e decidir”, apontou.
Mesmo diante da declaração do jogador, a Revista colorada entrou em contato com o empresário do jogador, que informou que mesmo diante da declaração do meia a tendência é que ele siga no exterior.
Futuro definido
Oscar tem negociações com o futebol árabe e a MLS. Desta forma, um retorno para o Brasil, atualmente, é vista como terceira e última opção nesse momento. O desejo do jogador é não retornar nesse momento.
Desta forma, o meio-campista vem analisando o mercado com cautela para o decorrer da temporada. Oscar não tem pressa em definir o seu futuro e vem trabalhando para entender o melhor cenário.