Mais um quebrado!
Na última quarta-feira (2), o Real Madrid visitou o Lille, no Stade Pierry-Mauroy, pela segunda rodada da Champions League 2024/25. Os madrilenhos voltaram para a Espanha com a derrota e um começo complicado na competição. Mas, a noite foi especial para o atacante brasileiro Endrick.
Com 18 anos e 73 dias, o jogador quebrou mais um recorde com a camisa merengue, se tornando o jogador mais jovem a começar como titular em um jogo de Liga dos Campeões. A marca anterior pertencia a Raúl, grande ídolo do clube.
Anteriormente, o espanhol havia estreado como titular pelo Real Madrid na Champions League com 18 anos e 78 dias, em 1995, em uma partida contra o Ajax. Naquela ocasião, os holandeses venceram por 2 a 0.
Novidade para Endrick
Além disso, a partida foi a primeira que Endrick começou jogando entre os 11 iniciais. Mas, nem o brasileiro, nem qualquer outro jogador do clube merengue, conseguiu fazer a diferença para a vitória do Real Madrid.
Em sua estreia pela Champions League, Endrick marcou o terceiro gol da vitória diante do Stuttgart, por 3 a 1, também quebrando outra marca. Na ocasião, o brasileiro se tornou o sul-americano mais jovem a balançar as redes na maior competição do mundo.
Com o recorde do gol, Endrick curiosamente também superou Raúl, se tornando o mais jovem a marcar em competições internacionais na história do Real Madrid. Além disso, é o segundo não europeu mais jovem a marcar como estreante na Liga dos Campeões. O camisa 16 fica atrás apenas do ganês Peter Ofori-Quaye, que marcou aos 17 anos e 194 dias, em 1997.
Tá chegando gente nova no Real?
Parece que a trajetória de Trent Alexander-Arnold no Liverpool realmente está chegando ao fim. Os Reds tentam uma renovação com o lateral, enquanto muitos times chegam para tentar contratar o jogador.
Mas, o Liverpool viu o jogador falar um sonoro não para sua permanência. Segundo o jornal Relevo, o lateral Trent Alexander-Arnold pode estar se mudando para a La Liga em breve. O Real Madrid fez alguns contatos com o atleta e já tem um plano traçado pela sua contratação. A expectativa dos espanhóis é de poder fazer uma oferta nos próximos meses para já alinhar sua chegada.