Endrick enfrenta maldição no Real Madrid
Endrick mal chegou no Real Madrid e já enfrenta uma maldição um tanto quanto curiosa, que jogadores como James Rodríguez e o brasileiro Lucas Silva enfrentaram quando estiveram na capital espanhola.
De forma oficial, o Real Madrid apresentou Endrick como reforço neste sábado (27), no estádio Santiago Bernabéu. Cerca de 43 mil pessoas estiveram presentes no palco merengue para acompanhar o futuro do futebol brasileiro.
Apresentado e já treinando no time de Ancelotti, Endrick usará a camisa 16 no Real Madrid, considerada uma “maldição” pelos torcedores merengues. O jogador que veste este número, não consegue render em Madrid.
A maldição da camisa 16
Na última década, nenhum jogador merengue que vestiu a camisa de número 16 conseguiu ir bem. Os fracassos começaram com o brasileiro Lucas Silva, chegando até James Rodríguez, Borja Mayoral, Jovic e Odriozola.
Jovic é uma das maiores contratações em montante da história do Real Madrid. Na época, o sérvio foi contratado para ser futuro camisa 9 merengue, mas não teve sucesso e nem pertence mais ao clube. O fracasso do atacante em Madrid pode ter relação com o número 16, segundo torcedores merengues.
A camisa de número 16 do Real Madrid é considerada tão “amaldiçoada”, que nas últimas temporadas nenhum atleta optou por vestir esse número, diferente de Endrick, que escolheu a opção em homenagem ao Palmeiras.
Apesar de toda essa maldição, torcedores Brancos acreditam que Endrick se dará bem na capital espanhola. Inclusive, eles confiam que o jogador teve muita coragem ao escolher esse número que seria “amaldiçoado”.